quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dez coisas que você precisa saber sobre o Movimento Pedágio Justo.

A notícia se espalha, a revolta é grande, todo mundo quer ajudar e as informações se confundem. Então, esse é o perfil oficial do Movimento Pedágio Justo.
Para deixar todos por dentro do que está acontecendo, passaremos por aqui todas as informações necessárias! Existem uma comissão responsável por fazer a comunicação com a imprensa e o movimento tem tudo pra dar certo!!!!!!

Algumas informações importantes:

1. Como vai ser?

Vamos nos reunir dia 15/07, sexta feira, às 18h, no Estacionamento do Centro Cultural. Partiremos em carreata, em uma velocidade baixa, aprox. 60 km/h, todos com camisetas pretas e nariz de palhaço.
Pagaremos o valor com moedas baixas - 0,05 e 0,10 centavos. 


2. Qual é a intenção?

A princípio, a intenção é paralisar o pedágio de maneira inteligente e de forma legal. O trânsito irá aumentar, formará uma fila imensa de carros e a imprensa estará lá para divulgar tudo que fizermos.

3. Vai adiantar?

Depende... você vai ajudar? Quanto mais gente, mais vai dar certo e mais chamaremos a atenção!

4. Já avisaram o CQC, A GLOBO, o NEW YORK TIMES????

Quase!! Mas a imprensa regional e local já está sendo informada!

5. Quero ajudar, como faz?

Procure alguém que é administrador do Evento do Facebook: http://www.facebook.com/event.php?eid=200993303284706&view=wall&notif_t=event_wall - Um de nós te dirá o que fazer e como ajudar, toda ajuda é bem vinda!!!!

6. Pode fazer churras, levar um som, fazer bundalêlê?

Não né, gente! O povo tem que nos levar a sério, pow!

7. E o Prefeito?  A prefeitura que está organizando o evento?

Assunto delicado: o prefeito esteve na reunião de ontem e prestou o seu apoio a população. Disse que ele já tomou algumas medidas necessárias junto a ARTESP, Renovias e etc. Havia algumas pessoas envolvidas politicamente no assunto mas esse é um movimento extremamente POPULAR! NÃO HÁ NENHUM VÍNCULO POLÍTICO! NEM PARTIDÁRIO! Somos cidadãos lutando por um direito e só.

8. E depois? Vai acabar?

Esse é só o começo! A briga é grande e não vamos resolver com apenas uma paralisação! Temos que continuar até atingir o nosso objetivo: UM PREÇO JUSTO!!!!

9. E pessoas de outra cidade? Posso chamar quem eu quiser?

Deve!!! Avise o maior número possível de pessoas!!! Todos devem participar! Todos que se sentem lesados pelo preço do pedágio devem ajudar!

10. Pode passar sem pagar, parar o carro e impedir passagem, tacar pedra, pau e etc.?

Não, maluco! você quer ir preso? Não né! então vamos fazer o negócio direito!!! Moedas, muitas moedas!!!
vamos pagar o pedágio com moedas e fazer tudo parar!!!!!!!

2 comentários:

  1. Eu to dentro!!!! Vamos acabar com essa vergonha!!Queremos um preço justo!!

    ResponderExcluir
  2. Farei o possível para estar presente, mas não acredito que consigamos parar o pedágio simplesmente pagando com moedas de R$0,05 ou R$-0,10, precisaria muito mais de 500 automóveis para poder ao menos diminuir a rapidez do transito.

    ResponderExcluir